23 de abril de 2012

Johnny Depp explica a caracterização do índio Tonto em "The Lone Ranger"

Johnny Depp disse ter se inspirado numa pintura para criar a bizarra caracterização do índio Tonto, seu personagem no filme “The Lone Ranger”.


“Na verdade, vi o rosto de um guerreiro numa pintura de um artista chamado Kirby Sattler e pensei: ‘É isso’. As listras ao longo do rosto, sobre os olhos… Para mim, quase dava para ver as partes separadas do indíviduo. Há uma parte muito sábia, outra torturada e ferida, uma nervosa e rancorosa, e um lado único e compreensivo. A experiência que eu tive foi quase como dissecar um cérebro, analisando as camadas do indivíduo. Essa maquiagem me inspirou”, explicou o ator em entrevista à revista Entertainment Weekly.

Depp detalhou mais a caracterização e revelou porque seu personagem carrega um pássaro morto na cabeça: “Acontece que Sattler pintou um pássaro bem atrás da cabeça do guerreiro. Para mim, ele estava no topo da cabeça. Aí pensei: ‘Tonto tem um pássaro na sua cabeça, é seu guia espiritual. Está morto para os outros, mas não está morto para ele. Está bem vivo’”, finalizou.

Com a explicação, o ator fez questão de dissipar qualquer comentário sobre as semelhanças entre o visual de Tonto e o de outros personagens interpretados por ele, como o Jack Sparrow da franquia “Piratas do Caribe” e o Chapeleiro Maluco de “Alice no País das Maravilhas”. 

 The Lone Ranger” é a adaptação cinematográfica das histórias do Cavaleiro Solitário, famoso cowboy americano criado no rádio nos anos 1930 e que fez sucesso com uma série de TV da década de 1950. A trama gira em torno do homem-da-lei John Reid (Armie Hammer), que sofre uma emboscada e é deixado para morrer no deserto. Ele acaba salvo por um índio chamado Tonto e decide ir atrás dos malfeitores, usando uma máscara pra esconder sua verdadeira identidade. 

 O longa-metragem é dirigido por Gore Verbinski (“Rango”), que levará às telas um roteiro de Justin Haythe (“Foi Apenas um Sonho”). Este será o quinto filme em que Verbinski dirige Depp, depois dos três primeiros filmes da saga “Piratas do Caribe” e da animação “Rango”. A aventura atualmente está sendo rodada no Novo México (veja as locações) e chega aos cinemas nos EUA em 31 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário